terça-feira, 21 de abril de 2009

From Where You Are

- Acho que deste ângulo ficará bom.
Ele esperou Samm dar o clique da máquina para soltá-la. Samm observou a imagem no visor e se impressionou. A foto tinha ficado realmente bonita.
- Nossa, a foto ficou linda – disse Samm num sussurro.
- O que disse? – perguntou Jason
- Que a foto ficou realmente boa. Obrigada pela ajuda.
- Não foi nada.
Neste momento o sinal bateu. Era justamente o que Samm menos queria. Ela queria ficar ao lado de Jason, fotografando ou simplesmente só ao lado dele, sentindo seu perfume, sua presença...
- Quais serão suas próximas aulas? – perguntou Jason.
- Química e Biologia.
- Estou indo para essas aulas também... vamos sentar juntos?
O coração de Samm se encheu de alegria e disparou a pulsar.
- Vamos... por mim, beleza.
No fim do dia, Jason a acompanhou até o ponto de ônibus. O ônibus de Samm chegou e ela se despediu:
- Até amanhã.
- Até – disse Jason. Nesse momento ele a puxou e deu-lhe um beijo na testa como despedida.
Chegando em casa, Samm fez transparecer que não houve nada de especial naquele dia. A Mãe não perguntou nada porque sabia que a resposta de Samm será a mesma: “Foi bom, mãe, e como todos os outros”. Jantou, tomou banho e foi direto passar as fotos para o computador. A mais especial havia sido a de uma simples rosa branca.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

From Where You Are

‘ Qual é o fotografo que publicou aquele álbum? Tenho certeza de que já vi aquele álbum em algum lugar, só não lembro onde. E por que não paro de pensar em Jason Evans? Claro, não posso negar que ele é um supergato e diferente por estar vendo um livro de fotografias e não um livro normal como outra pessoa qualquer... Mas devo ter algum outro motivo para não parar de pensar nele... acho que é por causa do nosso gosto pela arte das fotografias... ’
Samm guardou o livro de sua irmã e foi para o pátio externo da escola. Havia parado de chover. Era uma paisagem incrível. Ela não resistiu e decidiu fotografar. Focalizou a câmera numa cerejeira que estava florida e tirou duas fotos. Depois fotografou os animais da pequena lagoa central do pátio. Quando estava se preparando para fotografar uma rosa branca em uma das roseiras alguém falou com ela:
- Sammara?
Ela se virou e a pessoa era ninguém mais ninguém menos que Jason.
- É, mas prefiro que me chamem de Samm. Jason, certo?
- Sim... Está gostando da escola?
- Por enquanto não...
- Como assim por enquanto não? – disse Jason com uma risadinha surpresa.
- Detesto os primeiros dias de aula numa cidade nova... é sempre muito diferente das escolas de antes.
- Entendo... Então, você mudou várias vezes de estado? Qual foi o melhor antes de New York?
- Washington... acho que tem mais a ver comigo e foi onde fiquei mais tempo...
- Essa câmera você comprou por lá?
- Não... essa câmera era do meu pai... mas foi em Seattle que aprendi a usá-la. Meu pai mesmo que me ensinou.
- Legal... quantas fotos já tirou hoje?
- Poucas... só seis...
- Ia tirar a da rosa agora?
- É...tirei uma mas não gostei muito do ângulo que fotografei...
Nesse momento Jason a abraçou por trás, segurando em suas mãos para focalizar a flor na lente da câmera... Enquanto ele ajustava a posição da câmera, Samm sentiu seu rosto enrubecer e sentiu o perfume de Jason... era da Adidas e ela adorava este perfume. Pela primeira vez no dia, se sentiu bem. Jason juntou seu perfil com o de Samm e disse:

domingo, 19 de abril de 2009

From Where You Are

- Sim, eu sou. Por quê? – respondeu Samm.
- Um conselho: não pega muito bem vir do jeito que você está na primeira semana: cabelo solto e um visual descolado. Você deveria vir com maria-chiquinha, óculos escuros grandes e muitas estampas diferentes. É a tradição dos alunos.
Percebendo que as meninas queriam que ela pagasse o mico do ano, respondeu:
- Não, obrigada. Não sou muito de seguir tradições.
- Mas deveria – respondeu a menina má – Todos usam!
- Então por que você não usa? – disse com dureza, deixando a menina e as amigas mudas – Se gosta tanto de ver as pessoas inferiores, suponho que deva ser a garota por quem todos babam e são pisoteados. Você é o pior tipo de pessoa que eu conheço. Poderia me deixar em paz, por favor?
Samm só não trocou de lugar porque todos já estavam na sala e não havia mais lugares e porque o professor tinha acabado de chegar. Mesma coisa: se apresentou brevemente diante de uma turma de 40 alunos. Foi quando finalmente percebeu uma certa pessoa ao seu lado direito. Jason Evans era loiro de olhos castanhos. Alto e com um formato de rosto lindo, era o que mais chamava atenção na escola. Com os cabelos ondulados bagunçados, manuseava um livro de fotografias... um álbum de um fotógrafo famoso. Samm tentou prestar atenção nas aulas seguintes, Química e Filosofia, mas não conseguia parar de se perguntar qual era o fotografo do livro que Jason manuseava e por que ele não estava lendo um livro normal como a maioria das pessoas. Ficou com essa pergunta na cabeça, principalmente na hora do 2º intervalo.

Sobre o 'From Where You Are'

é o seguiinte...
peço desculpas de houver algum erro de digitação :B

é que às vezes eu escrevo na pressa e acabo não conferindo :P
então se houver algum erro, perdao de verdade!!

espero que gostem dessa história

:**

domingo, 12 de abril de 2009

From Where You Are

“Deve ser por causa da cor do meu cabelo.”, pensou e, assim que terminou o lanche, pegou o livro que sua irmã lhe deu e começou a escrever:
‘ O nome deste livro é De Onde Você Está (From Where You Are), por que sei que, de onde você estiver, vai ler e guardar este livro com um carinho especial.
Querida irmã, o primeiro dia está sendo como eu esperava: perfeitamente insuportável. Os primeiros horários são uma verdadeira merda: Álgebra II, Geografia, História e Geometria I. Estou agora no recreio, para minha felicidade. Só não está bom porque todos ficam olhando para mim... você me conhece e sabe como eu ODEIO chamar atenção (peço que nessa parte não conteste a cor do meu cabelo, porque essa era a ultima moda em Illinois e eu adorei o contraste da cor do cabelo com meus olhos e minha pele). Ah, sim e ninguém veio falar comigo até agora... grande novidade, não? O lado positivo dessa escola é que tem um monte de garotos bonitos e um cenário bem diferente das outras escolas... achei mais moderna. Vou parar de escrever por enquanto por que o sinal vai bater daqui a pouco e porque não agüento mais essas pessoas todas me olhando de maneira esquisita. ’
Chegando na próxima aula, Geometria II, sentou no fundo como sempre faz e colocou o livro em cima da mesa. Estava se irritando com o risinho das líderes de torcida do seu lado esquerdo. Uma delas se aproximou e perguntou:
- Oi! Você é aluna nova? – perguntou a garota loira e cheia de maquiagem.