domingo, 19 de abril de 2009

From Where You Are

- Sim, eu sou. Por quê? – respondeu Samm.
- Um conselho: não pega muito bem vir do jeito que você está na primeira semana: cabelo solto e um visual descolado. Você deveria vir com maria-chiquinha, óculos escuros grandes e muitas estampas diferentes. É a tradição dos alunos.
Percebendo que as meninas queriam que ela pagasse o mico do ano, respondeu:
- Não, obrigada. Não sou muito de seguir tradições.
- Mas deveria – respondeu a menina má – Todos usam!
- Então por que você não usa? – disse com dureza, deixando a menina e as amigas mudas – Se gosta tanto de ver as pessoas inferiores, suponho que deva ser a garota por quem todos babam e são pisoteados. Você é o pior tipo de pessoa que eu conheço. Poderia me deixar em paz, por favor?
Samm só não trocou de lugar porque todos já estavam na sala e não havia mais lugares e porque o professor tinha acabado de chegar. Mesma coisa: se apresentou brevemente diante de uma turma de 40 alunos. Foi quando finalmente percebeu uma certa pessoa ao seu lado direito. Jason Evans era loiro de olhos castanhos. Alto e com um formato de rosto lindo, era o que mais chamava atenção na escola. Com os cabelos ondulados bagunçados, manuseava um livro de fotografias... um álbum de um fotógrafo famoso. Samm tentou prestar atenção nas aulas seguintes, Química e Filosofia, mas não conseguia parar de se perguntar qual era o fotografo do livro que Jason manuseava e por que ele não estava lendo um livro normal como a maioria das pessoas. Ficou com essa pergunta na cabeça, principalmente na hora do 2º intervalo.

Um comentário: